Plano de Ação Sustentável da UFCINFRA

Este documento faz parte do processo de atualização do Plano de Logística Sustentável (PLS) da Universidade Federal do Ceará, que foi elaborado em 2013. O documento aqui apresentado é fruto de análise e de discussões ligadas a temas de infraestrutura, gestão ambiental e outros serviços gerenciados pela Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental – UFCINFRA. O Plano objetiva dar continuidade ao processo de melhoria de gestão socioambiental da Universidade, contribuindo para uma mudança de cultura organizacional.

• Ferramenta de incentivo ao consumo consciente, revelando à comunidade acadêmica o impacto das suas atividades sobre o meio ambiente, seja pelo consumo de energia e água, seja pela geração de resíduos.
  • O Plano também convida para a reflexão de como a Universidade lida com a integração entre os meios ambientes construído e natural; escolhendo a valorização, proteção das áreas verdes e fauna e o incentivo a construções e serviços menos poluentes, como também o incentivo ao reuso e compartilhamento de recursos.

Plano de Ação Sustentável da UFCINFRA