Educação Ambiental por meio da aplicação de jogos

Existem várias maneiras de trabalhar a educação socioambiental com a comunidade. Uma delas é por meio da aplicação de jogos. Seguem os jogos desenvolvidos com nossos bolsistas:

• Um Jogo Colaborativo sobre a Sustentabilidade no Ambiente Universitário. Orientador: Geovany Rocha Torres, 2019.
  • Projeto Sustentabilidade na Palma da Mão: aplicativo UFC Sustentável. Orientador: Geovany Rocha Torres, 2019.
  • Projeto Olimpíadas da Sustentabilidade: jogos didáticos de gestão ambiental. Orientador: Geovany Rocha Torres, 2019.
  • Comunicação para a Sustentabilidade: a tecnologia a favor da educação ambiental e do desenvolvimento sustentável no ambiente universitário. Orientador: Geovany Rocha Torres, 2019.
  • Uma Compilação de Informações à Favor da Sustentabilidade no Ambiente Universitário. Orientador: Geovany Rocha Torres, 2019.
  • Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS) Em Um Jogo de Gestão Ambiental Universitária. Orientador: Geovany Rocha Torres, 2019.
  • Jogos e Mídias Digitais: instrumentos do processo de educação ambiental para a comunidade acadêmica. Orientador: Geovany Rocha Torres, 2018.
  • A Educação Ambiental e As Mídias Digitais: ferramentas para a gestão ambiental em universidades. Orientador: Geovany Rocha Torres, 2017.
  • Educação Ambiental e Tecnologia: construindo ferramentas para gestão da arborização urbana. Orientador: Geovany Rocha Torres, 2017.
  • Fichas Educativas da Flora Em Campi Universitários: uma ferramenta de educação ambiental no processo de gestão ambiental. Orientador: Geovany Rocha Torres, 2017.
  • Jogos Como Ferramenta do Processo de Educação Ambiental em Instituições de Ensino Superior. Orientador: Geovany Rocha Torres, 2017.
  • Mapeamento das Espécies Arbóreas e Sua Importância na Educação Ambiental em Campi Universitários. Orientador: Geovany Rocha Torres, 2017.
  • Paisagismo Xeriscape em Campi Universitários: contribuições para a gestão ambiental da água. Orientador: Geovany Rocha Torres, 2017.
  • Aplicação de Jogos Como Ferramentas de Educação Ambiental na UFC: olimpíadas da sustentabilidade. Orientador: Geovany Rocha Torres, 2016.
  • Banco de Reagentes e Utensílios de Laboratórios: uma alternativa de reutilização nos laboratórios da UFC. Orientador: Geovany Rocha Torres, 2016.
  • Caminhada de Regularidade Ecológica na Universidade Federal do Ceará. Orientador: Geovany Rocha Torres, 2016.
  • Contribuições do Aplicativo Descarteinfo na Gestão Ambiental de Resíduos no Município de Fortaleza. Orientador: Geovany Rocha Torres, 2016.
  • Educação Ambiental no Processo de Gestão Ambiental na Universidade Federal do Ceará: jogo “dominando a energia”. Orientador: Geovany Rocha Torres, 2016.
  • Modelagem e Análise dos Processos de Gestão Ambiental na UFC. Orientador: Geovany Rocha Torres, 2016.
  • Realização de Inventários Qualitativos dos Laboratórios de Ensino, Pesquisa e Extensão Como Projeto Piloto para avaliação de Riscos na UFC. Orientador: Geovany Rocha Torres, 2016.
  • Um Projeto de Gestão Ambiental na UFC: a importância da conscientização sobre a gestão eficiente dos resíduos da construção civil nas universidades federais. Orientador: Geovany Rocha Torres, 2016.
  • Educação Socioambiental em Ambientes Lacustres: utilizando a análise de parâmetros físico-químicos como ferramenta. Orientador: Geovany Rocha Torres, 2013.
  • Análises Físico-Química e Microbiológica em Ambientes Lacustres Como Estímulo À Formação de Grupos Ambientais Em Escolas Públicas: o caso da lagoa da Mondubim, Fortaleza-CE. Orientador: Geovany Rocha Torres, 2012.
  • Monitoramento Participativo das Condições Socioambientais da Lagoa do Mondubim. Orientador: Geovany Rocha Torres, 2011.
  • Tecendo Redes: monitorando as condições sócio-ambientais da bacia do rio Maranguapinho com alunos da escola Dona Hilza Diogo de Oliveira. Orientador: Geovany Rocha Torres, 2009.