XIII Encontro Nacional sobre Substratos para Plantas

Data de publicação: 8 de julho de 2022. Categoria: Eventos

19 de setembro de 2022 – 21 de setembro de 2022

Bem-vindos,

O Comitê Executivo do XIII Encontro Nacional sobre Substratos para Plantas reforça o convite aos acadêmicos, técnicos, profissionais, empresas e pesquisadores que atuam no setor de produção de mudas e/ou cultivo de plantas em recipientes, a participarem deste tradicional evento, que será realizado no período de 19 a 21 de setembro de 2022, na cidade de Porto Seguro – Bahia com o tema, Produção vegetal em ambientes urbanos.

O objetivo do XIII ENSub é reunir informações técnicas/científicas atualizadas, cuja abordagem compreenda a adequação do insumo “substrato para plantas” nos processos de cultivo em ambiente protegido ou não, em áreas urbanas e rurais, abrangendo os processos, as características dos materiais, a forma e o tamanho dos recipientes, além regime de irrigação e de fertilização. A temática sustentabilidade ambiental será transversal e muito debatida nesta edição do ENSub.

A cidade de Porto Seguro foi escolhida para sediar esta edição do ENSub por ser, reconhecidamente, acolhedora e apresentar infraestrutura para eventos e lazer, proporcionando aos participantes o máximo de conforto. O lugar onde a história do Brasil começou, além de belas praias, com mar azul-esverdeado, contornadas por coqueiros, tem na animação do seu povo um ponto forte.

Prof. Orlando Sílvio Caires Neves
Presidente do Comitê Executivo do XIII ENSub