Inauguração de Vetmóvel em 2022 contempla atendimentos a Animais Abandonados do Campus do Pici

Data de publicação: 11 de janeiro de 2023. Categoria: Cães e Gatos, Notícias

Equipe do Projeto Animais Universitários e o cachorro Nescau

Em setembro de 2022, a Prefeitura Municipal de Fortaleza inaugurou a 4a unidade do Vetmóvel, em evento realizado no Parque Rachel de Queiroz, no bairro Presidente Kennedy. O projeto é gerenciado pela Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa) e atua há quatro anos oferecendo atendimento veterinário gratuito na capital.

Na inauguração, foram contemplados cães e gatos abandonados no Campus Pici da Universidade Federal do Ceará (UFC) . Os atendimentos foram previamente organizados com os responsáveis pelo projeto voluntário Animais Universitários que dá assistência a animais em estado de vulnerabilidade no Campus. Na ocasião foram realizadas cerca de 15 castrações em gatos e gatas e vacinações antirrábicas.

Conheça como foram os bastidores desse dia. Os voluntários do Projeto AU tiveram todo o cuidado de preparar os animais antes e depois da microcirurgia.

Todo o nosso agradecimento ao Projeto pelo trabalho maravilhoso que vocês desempenham!

Quer saber mais como ajudar a causa? Contacte o @animaisuniversitarios,  o @uniaofelina ou a @pegaufc. Não haja sozinho! Somente de forma organizada e institucionalizada, conseguiremos reduzir o número de animais abandonados na UFC.

CONHEÇA AS NOSSAS AÇÕES.

Veja aqui notícia da Prefeitura Municipal de Fortaleza.