Semana do Meio Ambiente 2022

A 20a Semana do Meio Ambiente da UFC será realizada de 08 a a 11 de novembro de 2022. O tema será SOLUÇÕES BASEADAS NA NATUREZA.

A Semana do Meio Ambiente UFC é um evento anual que convida a comunidade interna e externa da Universidade Federal do Ceará a debater e refletir sobre temas atuais relacionados ao meio ambiente que carecem da mudança de postura e de ações propositivas e inovadoras. Na SMAUFC 2022 iremos debater sobre experiências, conceitos e projetos que abordem o tema Soluções Baseadas na Natureza.

Soluções Baseadas na Natureza (SBN), “nature based solutions” (NBS) em inglês, refere-se à gestão sustentável e ao uso de artifícios naturais para solucionar desafios socioambientais. As SBNs reconhecem a natureza e seus processos como elementos fundamentais na construção das cidades, se utilizando desse artifício para mitigar e evitar problemas urbanos, substituindo as intervenções humanas poluidoras ou ambientalmente agressivas.

INSCRIÇÕES E PROGRAMAÇÃO: 20ª Semana do Meio Ambiente UFC