A programação da 20a Semana do Meio Ambiente está fechada e ainda dá tempo de você se inscrever!

Data de publicação: 4 de novembro de 2022. Categoria: Eventos

A 20a Semana do Meio Ambiente da UFC será realizada de 08 a a 11 de novembro de 2022. O tema será SOLUÇÕES BASEADAS NA NATUREZA.

A Semana do Meio Ambiente UFC é um evento anual que convida a comunidade interna e externa da Universidade Federal do Ceará a debater e refletir sobre temas atuais relacionados ao meio ambiente que carecem da mudança de postura e de ações propositivas e inovadoras. Na SMAUFC 2022 iremos debater sobre experiências, conceitos e projetos que abordem o tema Soluções Baseadas na Natureza.

Soluções Baseadas na Natureza (SBN), “nature based solutions” (NBS) em inglês, refere-se à gestão sustentável e ao uso de artifícios naturais para solucionar desafios socioambientais. As SBNs reconhecem a natureza e seus processos como elementos fundamentais na construção das cidades, se utilizando desse artifício para mitigar e evitar problemas urbanos, substituindo as intervenções humanas poluidoras ou ambientalmente agressivas.

INSCRIÇÕES E PROGRAMAÇÃO: 20ª Semana do Meio Ambiente UFC

Destacamos que as inscrições para as vivências presenciais necessitam de inscrição em separado pois as vagas são limitadas. Ao fazer sua inscrição como ouvinte, role a página para baixo e clique em “quero participar das atividades”.